Serviço de Home Care

Para casos que inspiram cuidados específicos, com atendimento diferenciado e altamente qualificado.

A expressão home care significa "Cuidado Domiciliar", que consiste na prática de promoção a saúde no ambiente domiciliar, incluindo, prevenção, tratamento de doenças e reabilitação.

Existem critérios pré-definidos para o ingresso de um paciente em um programa de Cuidado Domiciliar (Home Care). Sendo evidenciado por um médico, onde após a alta hospitalar este solicita ao plano de saúde a avaliação de um profissional, que qualificará em que modalidade de Home Care aquele paciente se enquadrará.

Os critérios que determinam os programas de atendimento domiciliar são definidos pelas tabelas ABEMID e NEAD, e de acordo com a pontuação atingida entre elas, defini-se a modalidade de atendimento.

A Amare Cuidado Domiciliar presta atendimento a todas as modalidades e, para oferecer um breve esclarecimento sobre cada uma delas, veja abaixo o resumo que preparamos.

Internação Domiciliar (ID)

Na ID, o paciente fica internado em casa, ou seja, montamos uma estrutura hospitalar no domicilio, onde o paciente é acompanhado 06, 12 ou 24 horas por um profissional Técnico de Enfermagem, recebendo visitas médicas, de enfermagem, nutricional, sessões de fisioterapia e fonoaudiologia.

Recebem também, equipamentos hospitalares, tais como: cama hospitalar, cadeiras de rodas, suporte de soro, ventiladores mecânicos, cilindros de oxigênio e todos os equipamentos necessários para o máximo de conforto e manutenção a vida.

Assistência Domiciliar (AD)

O paciente que não é elegível para o programa de Internação Domiciliar, mas ainda assim possui necessidades de um acompanhamento, entra no programa de Assistência Domiciliar (AD).

No AD não há acompanhamento por um técnico de enfermagem em período integral, mas de acordo com a necessidade, podem receber visitas médicas, sessões de fisioterapia, fonoaudiologia, acompanhamento nutricional, acompanhamento do serviço social, realização de curativos e aplicações de medicações injetáveis.

Treinamento ao Familiar

Oferecemos aos familiares dos pacientes de Home Care, treinamentos para maior autonomia daquela família, são eles:

  • Manuseio de Gastrostomia (GTT)
  • Suporte Nutricional
  • Prevenção de Quedas
  • Prevenção de Broncoaspiração
  • Prevenção de Infecções
  • Prevenção de Lesões

Programa de Atendimento Emergencial

Além de toda a estrutura necessária para prestarmos o serviço de Home Care, possuímos também uma parceria para remoção de urgência/emergência 24 horas por dia e 7 dias da semana, caso seja necessário.

Sempre com você, onde você estiver

Equipe especializada com atendimento em todo o Rio de Janeiro

Atendimento em todo o Grande Rio

Com a Amare, você sempre pode contar com uma equipe disponível na sua região. Trabalhamos com profissionais altamente capacitados em todo o grande Rio. Não importa a região que você se encontre, a Amare terá sempre alguém para te atender.

1 • Região Médio Paraíba e Baía da Ilha Grande

Angra dos Reis, Barra Mansa, Barra do Piraí, Itatiaia, Mangaratiba, Piraí, Parati, Pinheiral, Porto Real, Quatis, Resende, Rio Claro, Rio das Flores, Valença, Volta Redonda.

2 • Região Metropolitana do RJ

Belford Roxo, Duque de Caxias, Itaboraí, Itaguaí, Japeri, Magé, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados, Rio de Janeiro, São Gonçalo e Niterói, São João de Meriti, Seropédica, Tanguá.

3 • Região Centro Sul

Areal, Comendador Levy Gasparian, Engenheiro Paulo de Frontin, Mendes, Miguel Pereira, Paracambi, Paraíba do Sul, Pati do Alferes, Três Rios, Sapucaia, Vassouras.

4 • Região Serrana

Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Guapimirim, Macuco, Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis, Santa Maria Madalena, São José do Vale do Rio Preto, São Sebastião do Alto, Sumidouro, Trajano de Moraes.

5 • Região dos Lagos

Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, Maricá, Rio Bonito, Rio das Ostras, São Pedro D'Aldeia, Saquarema, Silva Jardim.

6 • Região Norte

Campos dos Goytacazes, Carapebus, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, Macaé, Quissamã, São Fidélis, São João da Barra, São Francisco de Itabapoana.

7 • Região Noroeste

Aperibé, Bom Jesus do Itabaoana, Cambuci, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Santo Antônio de Pádua, São José de Ubá, Varre-sai.

Não encontrou o seu município na lista? Entre em contato conosco e solicite uma proposta.